Já não passava por aqui há umas semanitas! Convém esclarecer porquê.

Em primeiro lugar, porque tirei umas fériazitas curtas, uns dias com amigos em Braga. Cidade linda da qual só conhecia o Bom Jesus, e a qual tive o prazer de explorar um bocado melhor em boa companhia.

Em segundo lugar, porque estive enterrado até ao pescoço a tratar do livro. Horas e horas e horas trancado no quarto a rever tudo, a ajudar com a formatação, a discutir (num sentido intelectual e amistoso, nada de zaragatas xD) com os meus editores e com a artista gráfica que tratou da fantástica capa que agora vos trago.

Apresento-vos, pela mão de Diana Sousa (estudante de design gráfico e também ela autora publicada), a capa do primeiro volume da saga Downspiral, “Prelúdio”!

O design foi realizado em tempo-record graças à dedicação da Diana, que esteve a trabalhar afincadamente durante vários dias num projecto que passou por várias versões diferentes e passou por algumas complicações até nos decidirmos no modelo que agora podem ver. É uma capa simples mas extremamente eficaz, se mo permitem dizer, e não deixa de ser pela sua humildade de elementos uma capa atraente e bem feita. A textura de fundo foi gentilmente emprestada (e depois adulterada e modelada pela Diana, que lhe adicionou alguns detalhes e modelou sombras) pela sua criadora Ana Ferreira, editora da revista Nanozine, à qual deixo aqui um grande agradecimento (porque além disto foi revisora da primeira parte da obra).

Com a capa feita só falta recebermos o número de Depósito Legal e o livro passar pelas mãos dos meus dois colegas da Editorial Arauto e seguirá para impressão assim que possível. O livro deverá estar impresso dia 20, na sua tiragem inicial de 100 exemplares, e podem contactar-me aqui ou por e-mail (anton.stark.esq@gmail.com) se desejarem adquirir um exemplar antes do lançamento oficial dias 29 e 30 deste mês, no Porto, durante a EuroSteam Con.

Boas leituras!

Advertisements